ᐈ 20 Sinais de uma Relação Insalubre

 

1. Durante uma discussão, o outro ou ambos dão o "tratamento do silêncio".


A comunicação é um dos elementos-chave para manter uma relação harmoniosa com seu parceiro. Se ele lhe der o "tratamento do silêncio", então nada será consertado. Isso pode até piorar sua argumentação.

Se houver um sentimento constante de que há algo errado, mas quando você tenta falar com seu parceiro sobre isso você é encerrado e afastado, então você pode estar em um relacionamento ruim. Não é correto engarrafar seus sentimentos, pois fica realmente insalubre quando explode.


2. Falta de capacidade de perdoar


O perdão é importante para a longevidade e a saúde de um relacionamento. Se um dos parceiros não consegue largar a dor ou a raiva do passado e tende a guardar rancor, nenhum dos dois se sentirá íntimo e seguro juntos. Ambas as partes devem aprender a pedir perdão com sinceridade aliado a uma mudança consistente de comportamento da outra pessoa. Com isso, ambas devem também aprender a perdoar, seu parceiro não é perfeito e também comete erros.


3. Você sempre pensa demais se suas ações estão de acordo com seu parceiro.


Uma relação saudável é construída sobre uma comunicação aberta e de confiança. Se muitas vezes você se encontra prevendo o que irrita seu parceiro e evitando o máximo possível, mesmo que nem sempre funcione, pode ser uma situação ruim.

Um relacionamento maduro envolve duas pessoas, aquelas que não têm que pedir sempre permissão à outra. Sim, o compromisso vem com estar em um relacionamento, e que você deve sempre considerar seu parceiro ao tomar decisões que alteram sua vida, como demitir-se e mudar de emprego. Mas se você sente que precisa pedir permissão em tudo o que faz, gosta de fazer planos com amigos, ou mesmo se sente desconfortável em fazer escolhas simples sem repensar o que seu parceiro pode pensar, então há algo errado. Você é antes de tudo um indivíduo que é capaz de tomar suas próprias decisões.


4. Seu parceiro o isola do mundo.


Claro, passar tempo com seu parceiro é muito importante. Mas também é essencial que você tenha tempo para ver pessoas que estão fora de seus relacionamentos, como seus amigos e família. Quando seu parceiro o desencoraja ou o impede de vê-las, então isso é uma grande bandeira vermelha. Você tem sua própria vida mesmo antes de entrar nesse relacionamento, você não deve deixar seu parceiro tirar isso de você.


5. Quando insultos sutis estão sendo disfarçados de "brincadeiras".


Se sua outra metade faz comentários sobre você que são insultos, mas depois diz que "foi só uma piada", então há um problema. Os valentões emocionais deixarão cair insultos sutis e depois tentarão fazer suas vítimas parecerem burras e estúpidas ou fazê-las pensar que estão exagerando. Lembre-se sempre que uma boa piada fará você se sentir incluído; e que uma piada ruim ou insultuosa fará você se sentir zangado, pequeno e sem poder.


6. Você repetidamente pegou seu parceiro mentindo e enganando você.


Um relacionamento saudável é construído principalmente com base na confiança, integridade e honestidade. Se você já pegou seu parceiro mentindo para você (ou pior, traindo-o) várias vezes, então como você deve confiar mais em seu parceiro? Pare de se agarrar a pessoas que só o tomam como certo, você merece muito mais do que isso.


7. Vocês dificilmente fazem coisas boas um para o outro.


Amar e estar em um relacionamento é uma via de mão dupla. Ambos devem aprender como dar e receber, é a única maneira de fazer seu relacionamento funcionar. Se vocês dois não podem nem mesmo apreciar os esforços um do outro dando presentes simples ou apenas reconhecendo o que seu parceiro fez, então é hora de pensar duas vezes sobre o relacionamento.


8. Um de vocês ou ambos perderam o interesse no relacionamento.


Isto acontece quando um ou ambos os parceiros perderam interesse em investir energia, emoção e tempo no relacionamento. Aqui há alguns argumentos que na maioria das vezes são encontrados com passividade e unilateralidade da pessoa desvinculada. Esta situação é freqüentemente um sinal importante de que a outra pessoa está pronta para terminar as coisas.

9. O abuso físico e verbal está presente.


Ações como palavrões, gritos, murros e tapas são alguns exemplos de abuso físico e verbal. Isto nunca deveria estar em um relacionamento, isto pode acabar prejudicando você não só física e emocionalmente, mas também mentalmente. Você deve parar de inventar desculpas para este tipo de comportamento e simplesmente deixar este relacionamento imediatamente.


10. A pessoa tem poucos valores monetários ou habilidades.


Quando uma pessoa em um relacionamento tem poucas habilidades financeiras ou é financeiramente irresponsável, isso acabará resultando em ressentimento, estresse e raiva para seu parceiro. O dinheiro é uma causa importante de conflito entre casais, mesmo quando ambos são responsáveis. Quando a relação financeira é instável, ela afeta muito a confiança e o respeito entre o casal e sua relação.


11. Não há respeito na relação.


Estar em um relacionamento significa que ambos estão fazendo seu relacionamento funcionar. Se um de vocês não respeita as decisões do outro em certos assuntos, então por que continuar em um relacionamento? Claro que vocês podem resolver as coisas por meio de um compromisso, mas se é a mesma situação repetidas vezes, então não é mais saudável. Ambos devem entender que, em termos de tomada de decisão, isso deve ser feito por vocês dois e não por uma só pessoa.


12. Você não se sente relaxado e confortável sendo você mesmo ao redor deles.


Na maioria das vezes, se você se sentir constrangido ou nervoso ao estar com seu parceiro, isso significa que você não está confortável com eles. Isto é um sinal de que as coisas estão indo mal em seu relacionamento, e você deve fazer um esforço para mudar o que realmente não está funcionando entre vocês dois.

Em um relacionamento saudável, você pode ser seu verdadeiro eu ao redor da outra pessoa sem se preocupar com o que a sociedade pensa de você. Se eles o rejeitam por não ser "legal" o suficiente ou simplesmente porque acham alguém mais interessante, então isso é ridículo porque, em um relacionamento real, ambas as pessoas devem se amar e aceitar um ao outro.


13. Há regras ocultas que regem o relacionamento que nunca foi discutido e acordado.


Lembre-se que manter um relacionamento saudável requer muitos compromissos, desde pequenas coisas como escolher o local de seu encontro até coisas maiores como decidir quem deve sair da cidade na próxima semana.

Mas se você ceder a algo sem qualquer negociação ou discussão só porque tem medo de brigar com seu parceiro, então há algo errado no relacionamento. Se ele/ela quer o seu próprio caminho o tempo todo, não ama; é controlador.

Mesmo que às vezes eles concordem em compartilhar certas responsabilidades com você (ou com outras pessoas), eles ainda podem ter algumas expectativas escondidas que você desconhece. Seria melhor se você falasse sobre elas para que ambos os lados possam trabalhar juntos por um objetivo comum.


14. Não há comunicação positiva em seu relacionamento.


Talvez nem sempre concordemos com nossos parceiros e possamos ficar furiosos um com o outro, mas o que será necessário para nós conversarmos? Se você não consegue sequer fazer um esforço para falar sobre isso, por que continuar em um relacionamento? A comunicação é fundamental para fazer seu relacionamento funcionar e manter as coisas entre vocês dois, portanto evitem reclamar ou culpar um ao outro o máximo possível, pois isso poderia levar a conflitos e rupturas eventualmente.


15. Supercríticos um para o outro.


Uma maneira rápida de destruir um relacionamento é intencionalmente ou não fazer comentários prejudiciais a seu parceiro. Isto pode levá-los a duvidar de si mesmos e o que você disser a seguir será outro golpe que poderá quebrar a já frágil auto-estima deles.

Faça disso um hábito de dizer as coisas boas sobre seu parceiro em vez de sempre falar sobre as más porque eles podem acabar pensando que tudo o que fazem é errado (mesmo que não seja inteiramente verdade). Além disso, criticar constantemente alguém o faz pensar que você não confia o suficiente em alguém com responsabilidades, então evite fazer isso a qualquer custo!


16. Você tem um parceiro invejoso


Se seu parceiro fica realmente invejoso facilmente, com um pouco de você não prestando muita atenção a eles, então há algo errado no relacionamento. É normal que vocês dois se distraiam. Ainda assim, se eles o acusam constantemente de ter um caso com outra pessoa só porque estão inseguros sobre sua aparência ou porque não querem que ninguém se aproxime de você (inclusive a família), seria melhor para todos se você terminasse o relacionamento agora antes que as coisas saiam de controle.

Lembre-se de que o ciúme pode ter origem na insegurança, então tente falar com seu parceiro sobre isso para que ambos possam abordar o que realmente o incomoda. Desta forma, ele saberá o que o agita, o que, por sua vez, o impedirá de fazer com que você se sinta mal a cada vez.

Se seu parceiro é realmente simpático na maioria das vezes, mas fica bravo sempre que vêem que essa pessoa o faz feliz ou se é um membro da família, então não vai funcionar. Você não pode forçar alguém a mudar, então o que ele precisa agora é ajuda e apoio, não ódio e desapontamento.


17. Seu parceiro tem um mau feitio


Uma das maiores bandeiras vermelhas em um relacionamento é se seu parceiro tem mau feitio. Infelizmente, isto pode ser difícil de perceber, especialmente quando você está apenas começando a ver alguém, porque pode levar meses ou até anos para que essa pessoa mostre suas verdadeiras cores.

Se seu parceiro fica facilmente irritado, furioso ou irritado com pequenas coisas como ficar preso no trânsito ou se ele não conseguiu obter a comida que quer no restaurante e depois começa a gritar em cima dos pulmões, não se trata de ser apaixonado, mas sim de sinais de comportamento violento.

Lembre-se: isto não significa que todas as pessoas que gritam são abusadoras, mas não devem se colocar nestas situações para perder o controle sobre suas emoções.

Se ele/ela começar a praguejar e a jogar coisas ao redor, isto significa o fim da discussão (e possivelmente da relação). Nunca se assuste demais ou se acobarde só porque seu parceiro pode não estar acostumado a mostrar suas emoções de uma maneira normal, especialmente quando já está louco!


18. Seu parceiro o faz sentir-se culpado por tudo.


Se seu parceiro o faz sentir-se culpado por fazer ou não fazer coisas por ele, então isto pode ser um problema.

Você não deve se sentir mal se seu trabalho exigir que você faça horas extras ou que você tenha que atender certas funções por causa das obrigações familiares. Entretanto, você faz parte de algo maior do que apenas seu relacionamento, portanto não deixe a culpa atrapalhar quando precisar ir a algum lugar importante com outras pessoas (não apenas com as outras pessoas importantes).

Se ele/ela sempre diz palavras como "como eu poderia fazer isto?", "o que vou dizer a todos agora?" ou "eu deveria encontrá-los hoje!" toda vez que algo não funciona, isto não é normal.

Se ele/ela não entender que você tem que fazer sacrifícios para alcançar seus objetivos (sejam eles quais forem), isto significa que pode haver um problema. Se você acaba se sentindo uma pessoa má só porque não dá todo o tempo e atenção do mundo a ele/ela, então isso já é uma relação tóxica.

Perceba que haverá momentos em que nenhum de vocês poderá se ver, mas essas coisas acontecem e tentar controlar tudo só vai afastar essa pessoa de você, então quando chegar a hora de ela realmente partir, isso vai doer ainda mais!


19. A relação é cheia de conflitos, lutas, culpas, atitudes negativas e emoções.


Num relacionamento saudável, há sempre respeito pelas diferentes personalidades de ambos os parceiros. É claro que haverá conflitos, mas nem todos eles precisam lutar ou ter um argumento que termine com uma pessoa chorando de frustração (geralmente o homem).

Perceba isto: se você já está discutindo sobre coisas bobas como não atender suas ligações por horas ou deixar pequenos lembretes um ao outro sobre o que mais o irrita, então esqueça agora!

Isto mostra uma falta de respeito e maturidade, portanto, em vez de abordar as verdadeiras questões por trás destes argumentos, eles se culpam uns aos outros como crianças imaturas. Percebam isso: se já estão juntos há anos, há sempre tensão e luta, é preciso falar sobre isso. Isto não vai melhorar com o tempo, mas sim piorar, então se você tem evitado este tópico por alguma razão, isso significa que há algo errado em seu relacionamento.

Se as coisas estão realmente ruins agora, não espere que a outra pessoa volte para pedir desculpas ou pedir desculpas primeiro, mas sim que se vá embora. Às vezes o amor sozinho não é mais suficiente, então se as coisas não estão funcionando, então siga em frente!


20. Algo em seu instinto lhe diz que esta relação não é saudável para você.


Todos têm um sentimento instintivo sobre uma pessoa e um relacionamento, por isso é melhor ouvir seu próprio coração (não apenas a voz dentro de sua cabeça), mas se houver dúvidas sobre o que está acontecendo, então confie em você mesmo.

Tome tempo para pensar sobre isso porque você merece mais do que ser encurralado ou forçado a fazer algo que não faz sentido. Se ele/ela tem feito ameaças como "vou me afastar desta relação se..." ou "se eu não conseguir o que quero, então estou fora daqui", então não há necessidade de que eles fiquem porque não foram feitos para você de qualquer maneira. A verdade é que haverá

Isto não quer dizer que definitivamente falhará, especialmente se algumas coisas forem escritas aqui que você e seu parceiro podem trabalhar juntos, mas perceber que esta relação pode não durar muito ou ser estável. Se você já tentou de tudo, esta relação ainda desmorona, ENTÃO É HORA DE IR AGORA.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

▷ 42+ Mensagens de Bom Dia Engraçado [ Melhores ]

▷ 65+ Mensagens de Bom Dia Terça Feira para Whatsapp

▷ 107+ Mensagens de Bom Dia Amor para Whatsapp