ᐈ 10 Maneiras de Corrigir uma Relação Insalubre

 

1. Ambos estão dispostos a mudar esta relação insalubre.


Se vocês estão lendo este artigo, significa que um de vocês já expressou seu desejo de fazer as coisas funcionarem entre vocês dois. Embora haja uma grande possibilidade de que o relacionamento ainda possa ser salvo e remendado entre vocês dois, isso pode não acontecer necessariamente imediatamente, especialmente se as coisas já estiverem quebradas há muito tempo.

Parece que não importa que tipo de esforço ou sacrifício você faça por ele, as palavras "desculpe" e "eu estava errado" de seu parceiro raramente sairão mesmo até agora, então a singeleza se torna inevitável porque isso pode levar tempo!

As coisas estão indo bem novamente neste momento, mas os mesmos velhos argumentos e brigas reaparecerão após alguns dias ou semanas. Por quê? Isto se deve a questões não resolvidas e sentimentos inconscientes que ainda existem entre vocês dois, que precisam ser abordados antes que possa haver um amor verdadeiro e sincero.


2. Ambos farão de tudo para manter o relacionamento um com o outro.


Se você passou por uma ruptura ou separação com seu parceiro, há uma grande chance de que ele faça de tudo para manter o relacionamento. Isto significa que aquele que está disposto a sacrificar tudo determinado a fazer as coisas funcionarem para vocês dois, e quer desesperadamente ficar junto com esta pessoa é... VOCÊ!

Você o ama mais do que tudo, mas parece que seu parceiro não sente o mesmo a respeito desta relação. Portanto, tanto quanto possível, dê a ele/ela tempo porque se ele/ela não puder se incomodar com isso ou mesmo ameaçar sair novamente, é hora de você seguir em frente quando ficar nesta relação insalubre não só o prejudicará mais.


3. Os dois decidiram fazer as mudanças necessárias.


Desde que ambos queiram realmente que as coisas funcionem entre vocês e parem de culpar um ao outro por tudo, então há esperança porque se ele/ela realmente quer esta relação consertada, isto pode realmente acontecer!

A verdade é que as brigas mais extenuantes começam porque uma ou duas pessoas dizem algo doloroso sobre a outra, e por isso é normal que ocorram argumentos, mas não quando isso se torna um ciclo de abuso ou bullying. Seu parceiro já cometeu erros antes, mas ao invés de apontar as palavras e ações dolorosas que ele fez, você continua a piorar a situação reagindo com mais raiva. Pergunte-se por que você está fazendo isto? Você está tentando se vingar dele por causa de algo que eles fizeram, ou isto é apenas um hábito insalubre que você adquiriu de sua família mesmo quando viveu com eles por tanto tempo?


4. Os dois estão dispostos a identificar brigas e detê-los.


Se estiverem juntos há alguns anos, não há dúvida de que brigas e disputas acontecerão muitas vezes durante seu relacionamento. É por isso que vocês dois precisam fazer as mudanças necessárias para evitar que isso aconteça novamente no futuro. Mesmo que uma ou duas brigas sejam naturais, não é saudável quando essas coisas acontecem continuamente porque podem se tornar abuso e bullying. Portanto, ambos devem aprender como identificar as lutas e impedir que esses argumentos fiquem fora de controle.

Isto significa que ver as brigas como algo normal não é sempre verdade porque discutir demais seria como perder muito tempo precioso em algo frívolo em vez de se concentrar nos sentimentos um do outro e, mais importante, trabalhar nas coisas mais valiosas da vida como sua saúde, família e carreira.

Se isto já não é óbvio para vocês agora que este relacionamento se tornou difícil para ambos trabalharem, então talvez já esteja na hora de abrir os olhos e ver o que realmente está acontecendo aqui antes que fique pior novamente!

Perdoar leva tempo, mas escolher perdoar não tem um limite de tempo. Isso não significa que você está perdoando o que aconteceu ou fazendo as coisas ficarem bem novamente, e não seria estranho se um de vocês se sentisse mal dias, semanas ou mesmo meses após a luta!

O perdão é algo que acontece em seu coração e mente, o que torna natural para cada um de vocês curar em ritmos diferentes, mas isso acabará acontecendo (se não já) enquanto houver amor entre vocês dois. Não há nada de errado em ter discussões de vez em quando, mas não façam disso um hábito porque uma briga diária pode levar a sérios ferimentos para ambos, física e emocionalmente.


5. Ambos estão dispostos a se comprometer e colocar suas diferenças de lado.


Se já estão juntos há muito tempo, então é mais do que provável que haja algo na outra pessoa que o aborreça. Ainda assim, estas pequenas coisas devem ser ignoradas para que esta relação funcione e nunca mais ser trazida à brigada, se possível. É normal conversar depois de uma discussão para que ambos possam ouvir um ao outro, mas às vezes conversar não resolve nada porque seu parceiro pode dizer algo prejudicial ou talvez até mesmo fazer pior ignorando propositalmente o que foi dito durante a briga, o que levará a outra até que se torne um padrão. Isto mostraria o quanto ele/ela se preocupa com seus sentimentos (falta deles).

Um relacionamento é uma via de mão dupla, e nenhum de vocês deve arcar com todas as responsabilidades e tomar conta de tudo. Sejam atenciosos o suficiente para ajudar nas tarefas, finanças, ou mesmo algo tão simples como compras de mercearia de tempos em tempos.

Nem sempre se trata de estar certo ou tentar provar que você é melhor do que ele/ela é, mas nunca permita que uma discussão comece porque uma pessoa sente que está se acostumando a fazer muita coisa às vezes.

Além disso, não deixe que os argumentos ocorram porque ambos esquecem seus limites, tais como respeitar o espaço um do outro, seja fisicamente (em público) ou emocionalmente (não envie mensagens de texto que não possa dizer cara a cara!). Deixar essas coisas acontecerem pode ser difícil, especialmente quando você está desabafando com seu amigo, mas não deixe que isso chegue até você e mantenha as coisas privadas.


6. Nunca esqueça o quanto ele/ela o ama!


Lembra-se do início deste relacionamento? Seu parceiro era divertido, dava elogios, ria muito, e até planejava estas datas surpresa que fazem seu coração vibrar a cada vez. Você sentiu como se tivesse encontrado sua alma gêmea (enquanto algumas pessoas ainda pensam assim agora!), então por que é tão difícil para ele/ela tratá-lo bem novamente?

Isto significa que o que quer que tenha acontecido entre vocês dois no passado, nenhuma quantidade de raiva pode apagar o amor dele por vocês. Encontrem uma bela citação ou algo que descreva o quanto cada um de vocês é grande juntos e coloquem-na em seu quarto ou escrevam e guardem-na em sua carteira para lembrá-los que a proximidade que um dia sentiram um com o outro ainda está em algum lugar.


7. Não coloque expectativas irrealistas sobre ele/ela.


Quando você era mais jovem, você queria casar com essa pessoa, e agora anos depois, ela não está mais agindo como a pessoa por quem você se apaixonou! Mas, nós também seguimos em frente, portanto não compare o que ele faz hoje com o que fazia antes porque há algumas coisas que as pessoas só podem descobrir quando ficarem mais velhas, especialmente se tiverem vivido independentemente de sua família após a conclusão do ensino médio.

Às vezes é difícil aceitar a mudança, mas tenha em mente que se apaixonar repetidamente também não é fácil porque é preciso deixar o passado e seguir em frente em seu novo futuro juntos, como um casal.

Isto não significa que você deve deixar de amá-lo, mas nunca questione por que esta pessoa se distanciou de você. Ele/ela eventualmente voltará para casa se realmente se importa com seu relacionamento, independentemente de ter ou não feito algo errado antes. Se ambos ainda tiverem esses sentimentos um pelo outro, agarrem-se a essas emoções que consomem tudo e nunca as deixem ir!

O caminho nem sempre é fácil ao reencontrar o amor, especialmente depois de tudo o que aconteceu em seu primeiro relacionamento. Mantenha as coisas simples sendo você mesmo porque as pessoas gostam de indivíduos genuínos, então não mude quem você é para fazer outra pessoa feliz.


8. Encontre uma atividade divertida que ambos possam fazer juntos.


A vida tem tudo a ver com as pequenas coisas, então lembrem-se de reservar um tempo para vocês mesmos e ir a encontros ou fazer sua própria noite um com o outro! É realmente verdade que os momentos de "pintinhos" são muito importantes porque mostram quanto esforço vocês colocam em seu relacionamento e o lembram por que ele se apaixonou por vocês em primeiro lugar!

Também não importa se vocês estão apenas assistindo TV juntos no sofá ou saindo para jantar, desde que haja mais comunicação do que discussão. Continuem lembrando um ao outro que se amam durante estes momentos; digam-lhe o quanto são gratos por ele ter estado lá por vocês quando as coisas ficaram difíceis.


9. Dêem espaço um ao outro.


Nem sempre é fácil, mas compreendam que dar espaço um ao outro é importante para manter os dois felizes. Você nunca deve esquecê-lo enquanto estiver fora com amigos ou algo assim. Fazer isso causa mal-entendidos, especialmente se você estiver falando de um terceiro e as coisas ficarem realmente quentes! Não aborde o assunto por conta própria; em vez disso, fale sobre isso quando ele/ela voltar do trabalho e certifique-se de que quaisquer sentimentos de ciúmes não estraguem seu relacionamento.

Muitas vezes lembre-se de se comunicar mais porque isso ajudará seu relacionamento a se tornar saudável, reduzindo mal-entendidos e argumentos. Por exemplo, um grande equívoco é que pedir muito tempo sozinho significa trapacear, então não tenha medo de depender um do outro de vez em quando!


10. Mantenha seu amor vivo!


E por último, mas não menos importante, estejam abertos para mudar e tentar coisas novas juntos, pois isso ajuda a desenvolver uma compreensão mais profunda um do outro. Um relacionamento tem a ver com as pequenas maneiras que vocês fazem um ao outro se sentir. Não importa há quanto tempo você está com alguém ou quantas brigas você teve no passado; o que mais importa é que ambos os seus sentimentos nunca mudaram desde o momento em que você se encontrou pela primeira vez.

Quando ele/ela disser algo engraçado ou tocar sua mão, lembre-se de sorrir e rir em voz alta porque estas são coisas que ele/ela ama em você! Sua vida pode parecer diferente dos outros, mas lembre-se que cada dia é uma oportunidade de melhoria, portanto não perca a esperança se as coisas ficarem difíceis.

Em suma, lembrem-se de manter vivo seu amor uns pelos outros! Você nunca saberá o quanto é precioso até perdê-lo, e é por isso que espero que este artigo tenha sido capaz de lhe dar alguma compreensão sobre como consertar um relacionamento insalubre. Boa sorte!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

▷ 42+ Mensagens de Bom Dia Engraçado [ Melhores ]

▷ 65+ Mensagens de Bom Dia Terça Feira para Whatsapp

▷ 107+ Mensagens de Bom Dia Amor para Whatsapp