ᐈ 19 Formas Necessárias para Ser Responsável em um Relacionamento

 

1. Estabelecer comunicação.


Ter uma linha aberta de comunicação é essencial entre os parceiros. Ela permite a ambos expressar o que desejam e deixar as coisas claras entre eles. Além disso, se você e seu parceiro estiverem abertos um ao outro, é mais fácil ser transparente, o que é vital para estabelecer confiança no relacionamento.


2. Honrar os compromissos um com o outro.


Assim como você quer ser profissional no trabalho ou em seus negócios, ser profissional em lidar com compromissos em seu relacionamento também é um sinal de ser responsável. Assim, não cancele seus encontros de última hora ou faça seu parceiro esperar por você no shopping por um longo tempo. Além disso, não faça planos pessoais que entrem em conflito com planos anteriores feitos em conjunto com seu parceiro.



3. Seja honesto.


A honestidade é um elemento crucial em um relacionamento saudável. Ser honesto um com o outro ajudará a evitar conflitos futuros causados por mentiras descobertas. Além disso, pessoas responsáveis assumem a responsabilidade por todas as suas ações, de modo que não precisam esconder nada de seus parceiros.


4. Esteja atento às suas palavras.


Um indivíduo responsável também é tato. Eles entendem que as palavras são mais poderosas que as espadas, e não há maneira de retirar declarações ofensivas.  Por esta razão, eles pensam duas vezes antes de dizer qualquer coisa. Esperamos que você e seu parceiro também possam fazer isso.


5. Assuma a responsabilidade por suas ações.


Além de ser responsável por suas palavras, você também deve ser responsável por suas ações em relação ao seu relacionamento. Lembre-se, eles 'falam' mais alto do que as palavras, portanto é melhor gerenciar como você age e tratar as outras pessoas com cuidado. Além disso, assumir a responsabilidade por suas ações significa que você aceita a culpa se elas conduzirem a resultados negativos.


6. Corrijam-se uns aos outros quando necessário.


Outra maneira de ser parceiro responsável é repreendendo um ao outro quando necessário. As pessoas responsáveis não toleram ações erradas. Portanto, se você souber que seu parceiro cometeu um erro, corrija de maneira firme, mas respeitosa. Você não quer que eles estejam fazendo isso repetidas vezes.


7. Peça desculpas quando você tiver cometido um erro.


Você é uma pessoa responsável se puder aceitar seus erros e pedir desculpas por eles. Fazer isto sempre evitará que você e seu parceiro briguem por problemas. Não procure meios de defender suas ações erradas. Ao invés disso, seja humilde e se desculpe por eles.


8. Responda ao invés de reagir.


Lutas são mal-entendidos escalonados que muitas vezes são o resultado de uma forma imatura de lidar com argumentos. Uma pessoa responsável pode evitá-los, optando por responder de forma sensata às discussões em vez de reagir de acordo com seus sentimentos. Se ambos puderem dominar isto, seu relacionamento será mais pacífico.


9. Lembrem-se de datas importantes.


Uma pessoa responsável também é atenciosa. Você pode mostrar isso sem esquecer ocasiões importantes, como aniversários, aniversários e outros eventos especiais que são importantes para ambos. Se você tiver uma memória fraca, você pode simplesmente listar essas datas em um planejador para evitar esquecê-las.

10. Estabelecer limites na amizade com o sexo oposto.


As pessoas responsáveis valorizam seu compromisso com seus parceiros. Assim, se você valoriza seu relacionamento, você terá o cuidado de não quebrar a confiança de seu parceiro. Não há problema em ter amigos do sexo oposto, mas apenas estabeleça limites. Por exemplo, não seja muito amistoso ou doce com eles. Além disso, evite ficar sozinho com um deles.


11. Não sejam uma distração um para o outro.


Você e seu parceiro devem ajudar um ao outro a alcançar seus objetivos. Portanto, certifique-se de que vocês não sejam uma distração um para o outro. Por exemplo, evite causar estresse a seu parceiro, como brigas por coisas sem importância ou ser muito apegado. Além disso, evite enviar mensagens de texto ou exigir atualizações durante o horário de trabalho ou de escola.


12. Gerenciem o tempo juntos.


Se você quiser ser responsável, certifique-se de trabalhar no gerenciamento do tempo. Isto não é fácil de se conseguir, pois requer disciplina. No entanto, se vocês ajudarem uns aos outros a atingir este objetivo, não é impossível. Por exemplo, vocês podem incentivar um ao outro a usar um planejador, criar um horário e usar um despertador.


13. Não escondam seu relacionamento.


Um casal responsável não tem nada a esconder. Eles assumem a responsabilidade pelo relacionamento, e parte dele é reconhecê-lo na frente dos outros. Isso significa que eles estão certos de seu compromisso e confiantes de que podem lidar com ele.


14. Evite muito o PDA.


No entanto, demasiada demonstração pública de afeto não é um sinal de um casal responsável. Portanto, certifique-se de limitar a intimidade física quando houver outras pessoas ao redor. Esteja atento às crianças e àqueles que possam estar desconfortáveis ao testemunhar seu PDA.


15. Seja maduro na solução de problemas.


Nenhum relacionamento é imune a problemas. Portanto, espere que você e seu parceiro enfrentem problemas de vez em quando. Entretanto, em vez de recorrer a um jogo de culpas, por que não ser maduro o suficiente para discutir soluções?


16. Estabeleça objetivos de relacionamento.


Para manter seu relacionamento produtivo e na direção certa, determine seus objetivos como um casal. Crie objetivos específicos SMART, mensuráveis, alcançáveis, orientados a resultados e com prazo determinado. Depois, trabalhem duro juntos para atingi-los.


17. Ajudar um ao outro a alcançar metas pessoais.


Além de suas metas de casal, cada um de vocês também deve ter suas metas pessoais. E, como parceiros responsáveis, apoiem-se mutuamente para alcançá-los. Desta forma, ambos podem ser cumpridos como indivíduos também.


18. Conheçam suas prioridades.


Os indivíduos responsáveis conhecem suas prioridades. Portanto, compartilhem um com o outro suas prioridades pessoais para evitar conflitos. Por exemplo, se você esclarecer que sua família vai antes de seu relacionamento, seu parceiro não se sentirá mal se você escolher a união familiar ao invés de seu encontro em um horário conflituoso. Ou, se seu namorado ou namorada esclarece que a educação vai primeiro, você não exigirá encontros freqüentes e ligações noturnas sabendo que eles precisam de mais tempo para estudos.


19. Crescer juntos e amadurecer espiritualmente.


Para ajudá-lo a se tornar responsável, você também tem que valorizar sua saúde espiritual. Por esta razão, não abandonem juntos o tempo de oração. Vocês também devem incentivar um ao outro a ter sua devoção diária, incluindo a leitura da Palavra de Deus e a oração. Tenha também o hábito de ir à igreja regularmente e ser amigo de pessoas espiritualmente maduras que podem influenciá-lo a ser mais sábio e mais responsável.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

▷ 42+ Mensagens de Bom Dia Engraçado [ Melhores ]

▷ 65+ Mensagens de Bom Dia Terça Feira para Whatsapp

▷ 107+ Mensagens de Bom Dia Amor para Whatsapp