ᐈ 11 Assine Que Seu Corpo Está lhe Contando Sobre Seu Mau Relacionamento

 

Seu corpo está lhe dizendo que seu relacionamento é tóxico

 

1. Você tem músculos apertados


Sempre que você vê seu parceiro, seu corpo está respondendo silenciosamente. Está apertando vários músculos em certas partes de seu corpo para se preparar para o que quer que pense que o perigo está vindo.

Sua mandíbula pode estar apertada, e seu pescoço também está apertado. Seus ombros podem se levantar ou se tornar mais tensos porque sentem que também estão sob ataque.


2. Seu estômago está constantemente perturbado.


Estudos têm descoberto que pessoas em maus relacionamentos têm mais desconforto em sua região abdominal do que aquelas que estavam felizes com seu parceiro.

O hormônio do estresse - cortisol - aciona seus intestinos para absorver os alimentos que você come. É por isso que relacionamentos insalubres muitas vezes causam inchaço.

Estômagos ruins são sinais de alerta de que algo tóxico está acontecendo em sua mente.

O cérebro é um centro de controle, por isso é freqüentemente onde começam as relações insalubres, acelerando os níveis de estresse e ansiedade à medida que você se engaja no drama de ser controlado.

Rumores constantes podem significar que seu corpo está se revoltando contra a situação, tentando processar toda a energia negativa o mais rápido possível.

Portanto, se você se sentir doente ou com dor na região do estômago, talvez seja hora de procurar ajuda de um psicólogo ou outro terapeuta licenciado.

Se ele pensa que o perigo vem de seu parceiro, então toda a energia vai para a defesa, levando à exaustão e ao cansaço.

Aqui estão alguns problemas digestivos que você pode ter em uma relação pouco saudável: inchaço, gás, constipação ou diarréia, refluxo ácido, azia ou indigestão, náusea/vômito.

Portanto, não ignore sintomas como estes se eles acontecerem após um encontro estressante com seu parceiro! Tratá-los pode ajudá-lo a se proteger de doenças mais graves no futuro.


3. Seu sistema imunológico não está funcionando corretamente


Você também perde sua energia quando está em uma relação pouco saudável porque seu corpo deixa de trabalhar em níveis ótimos, especialmente seu sistema imunológico que combate infecções e cicatriza feridas rapidamente.

A pressão de seu mau relacionamento está aumentando o estresse da vida diária, afetando sua saúde e tornando-o vulnerável a doenças graves devido à exposição constante a hormônios como o cortisol.

Portanto, se você se sente cansado a maior parte do tempo, adoece facilmente ou tem dores e dores diferentes regularmente, é provavelmente porque seu sistema não está funcionando corretamente e impede que as infecções se espalhem no corpo.

Todos nós ficamos doentes de vez em quando, mas se isto se torna freqüente e se você está adoecendo toda vez que seu relacionamento está passando por uma fase difícil, então algo tem que dar!

Portanto, ouça o que seu corpo está tentando lhe dizer. Se ele adoece com mais freqüência do que o normal, ou ele está lhe dizendo que algo ficou fora de controle.


4. Você tem dificuldade para dormir


Se você estava em um relacionamento ruim, isso está afetando sua saúde mental e física. Como resultado, você provavelmente está tendo dificuldades para dormir.

Isto pode ser devido ao alto nível de hormônios de estresse em seu corpo desencadeado por pensamentos exagerados, pesadelos ou até mesmo ansiedade durante a hora de dormir.

Você pode se sentir exausto e fatigado pelo mau funcionamento do sistema imunológico.

Como resultado, isto também perturba seus padrões de sono, e a falta de descanso adequado acabará levando à irritabilidade.

A qualidade do sono é tão importante quanto o número de horas que você dorme.

Se você continuar acordando por causa de pesadelos, a ansiedade significa que seu corpo não está relaxando e curando enquanto você dorme. Em um relacionamento insalubre, as pessoas freqüentemente se envolvem em ações que continuam a provocá-las emocionalmente. Não se sentir seguro deve ser a razão pela qual você não consegue dormir corretamente!


5. Você ganha peso de forma anormal


Ficamos obcecados com nosso peso e forma quando não nos sentimos apreciados por nossos parceiros, que nos criticam muito ou nos ignoram completamente. Se isto se torna um estilo de vida, deixamos de desfrutar a vida e nos sentimos indignos de ser felizes.

Isto é na verdade parte de um problema maior chamado co-dependência, onde sentimos que se alguém não nos ama ou não se importa conosco, então devemos ser indignos e não amados.

Assim, para combater a constante auto-aversão, desenvolvemos um distúrbio alimentar que nos ajuda a lidar com a dor, concentrando toda nossa atenção na comida. Mas, infelizmente, com o passar do tempo, ele se torna mais do que apenas um conforto alimentar, mas sim uma obsessão por perder peso e estar em forma com um certo tamanho.

Portanto, se você tem problemas alimentares, então preste atenção cuidadosamente ao que está acontecendo em seus relacionamentos, pois pode ser um sinal de aviso de que algo está errado e que você precisa de ajuda.

Se você estivesse em uma relação tóxica, seus níveis de cortisol seriam muito mais altos do que o normal, fazendo você desejar alimentos gordurosos.

Quando isso acontece, seu corpo entra em modo de estresse, causando um ganho de peso extra ao redor da barriga e das coxas.


6. Você perde peso de forma anormal


A perda de peso é um sintoma comum do sistema imunológico do corpo que está entrando em excesso.

É a maneira do corpo de protegê-lo contra bactérias, vírus e toxinas nocivas que podem potencialmente prejudicar o cérebro ou órgãos internos como seu coração.

Se seu parceiro é mau, talvez isto explique porque você perdeu muito peso quando estava em um relacionamento ruim. Seu corpo está se envenenando com os hormônios extra de estresse que afetam a função da insulina, causando a perda do apetite.

Isto também leva a movimentos intestinais irregulares e desidratação, resultando em vômitos comumente vistos entre as pessoas que sofrem de distúrbios alimentares.

Portanto, se você notar que seus hábitos alimentares mudaram, perdendo peso de repente, ou até mesmo se forçar a vomitar após cada refeição, você precisa dar um passo atrás e descobrir o que está causando todo esse estresse. E pode ser a sua relação!


7. Seu sistema de digestão está com problemas


Quando você está em um relacionamento e as coisas não estão indo bem, seu corpo naturalmente entrará em modo de autodefesa para protegê-lo de danos.

Portanto, se você tiver síndrome do intestino irritável (SII), dores de estômago ou flatulência excessiva, não a ignore porque estes sintomas são sinais claros de que algo está errado.

Pode ser a razão pela qual tantas mulheres sofrem de SII quando estão em um relacionamento ruim. Portanto, não espere até que seja tarde demais e certifique-se de cuidar bem de si primeiro!


8. Você tem uma dor de cabeça


As dores de cabeça podem resultar de muitos problemas, incluindo estresse ou desidratação.

Pode ser devido ao excesso de reação de seu corpo ao constante abuso emocional que você tem recebido, seja através das palavras ou ações de seu parceiro.

Os pesquisadores descobriram que aqueles que estão sendo abusados por seus parceiros tendem a produzir mais dores de cabeça.

Talvez seja por isso que tantas pessoas sofrem de dores de cabeça quando estão em um relacionamento!


9. Não se pode respirar


Quando você estiver estressado, seus padrões respiratórios se tornarão irregulares e superficiais.

Isto leva a uma má circulação de oxigênio no corpo e hipoventilação (o processo de não conseguir ar suficiente em seus pulmões) que pode causar sintomas de ataque de pânico como falta de ar ou hiperventilação.

Se você achar difícil respirar enquanto estiver em um relacionamento, dê um passo atrás e analise por que isto está acontecendo! É provável que nem tudo esteja bem entre vocês dois.


10. Vocês têm más lembranças


Todos aqueles pensamentos e emoções negativas que giram em sua mente podem causar estresse e ansiedade que afetam o quão bem você pensa, processa informações e se lembra das coisas.

As toxinas do hormônio do estresse cortisol podem afetar como seu cérebro funciona, causando muitos problemas que podem levar ao choro ou a sentimentos de desesperança.

Portanto, se você se sentir com a cabeça enevoada, esteja ciente disso! Veja o que causa este sentimento para que você possa tomar medidas para remediá-lo.


11. Você está sempre triste/depressivo, ou está com raiva o tempo todo.


A depressão pode ser desencadeada por traumas emocionais como ser maltratado, desrespeitado, ou não conseguir o que você precisa de outra pessoa. Ou pode simplesmente surgir do nada, caso em que você precisa buscar ajuda profissional.

A depressão é uma manifestação da reação de seu sistema imunológico a uma situação ou ameaça desconhecida. Ela reduz sua atividade para se concentrar em lidar com os problemas em questão sem ficar sobrecarregado por mais do que pode lidar. Como resultado, o fluxo sanguíneo para seu cérebro abranda e se torna lento, fazendo você se sentir cansado o tempo todo e incapaz de se concentrar.

Assim, quando alguém pressiona você constantemente através de ameaças ou violência física como empurrar ou bater, então seu corpo começa a sentir dor à medida que os hormônios do estresse correm para sua corrente sanguínea, causando um estado chamado resposta inflamatória.

Isto resulta no que chamamos de comportamento doentio, significando que seu corpo sai do seu caminho para impedir que esta situação estressante ocorra novamente.

O problema é que sua mente não entende a diferença entre dor física e emocional, portanto reage da mesma forma como se você estivesse sendo ferido fisicamente. Isto leva à depressão e à ansiedade.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

▷ 42+ Mensagens de Bom Dia Engraçado [ Melhores ]

▷ 65+ Mensagens de Bom Dia Terça Feira para Whatsapp

▷ 107+ Mensagens de Bom Dia Amor para Whatsapp